Comentário de Biden anima Wall Street. Índices sobem mais de 1%
Bolsas recuperam das fortes perdas da semana passada e registam ganhos de mais de 1%.
Os principais índices de Nova Iorque arrancaram a semana em terreno positivo, começando a recuperar das fortes perdas da semana passada. As preocupações dos investidores diminuíram um pouco depois de o Presidente dos Estados Unidos ter dito que estava a considerar reduzir algumas tarifas sobre produtos importados da China que foram aplicadas pela anterior Administração.
O S&P 500 valoriza 1,02%, para 3.941,24 pontos, depois de ter entrado em bear market na passada sexta-feira, ao cair mais de 20% abaixo do seu recorde. O industrial Dow Jones cresce 0,96%, para 31.562,32 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq, que soma 0,99%, para 11.467,11 pontos.
O mercado recupera das fortes perdas observadas na semana passada e as declarações de Joe Biden estão a alimentar o sentimento positivo.
O Presidente disse estar a considerar reduzir as tarifas de alguns produtos importados da China: “Estou a pensar nisso”, disse Biden. “Não impusemos nenhuma dessas tarifas. Elas foram impostas pelo último Governo e estão a ser analisadas“, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Comentário de Biden anima Wall Street. Índices sobem mais de 1%
{{ noCommentsLabel }}