BRANDS' ECO Com a ajuda do Toy e da WYcreative, a campanha de verão do Intermarché tem tudo para ser um sucesso

  • BRANDS' ECO
  • 11 Julho 2022

Literalmente. Com criatividade da WYcreative, a marca recrutou o artista para ser o protagonista da sua campanha de verão, pegando no seu maior sucesso – a música “Coração Não Tem Idade".

“Para o verão, havia já uma intenção vincada da marca em trabalhar com o Toy na sua comunicação pois é uma figura cada vez mais transversal e consensual (também fruto do boom mediático que tem tido nos últimos tempos). Consegue portanto chegar a todos os públicos, algo que tem em comum com o Intermarché, que é uma marca que na génese pretende igualmente chegar a todos os públicos”, começa por referir Ernesto Cunha, Membro do Conselho de Administração do Intermarché.

Rui Simões, Diretor Criativo da WYcreative, explica que “utilizar o Toy sem utilizar uma música do Toy e capitalizar ao máximo a sua figura e o seu mediatismo, era quase um desperdício. Portanto decidimos que o melhor a fazer era adaptar a sua música mais conhecida, fazer um videoclip, e seguir a partir daí. Porque sendo o verão a época alta dos bailaricos, das festas e dos festivais, porque não refletir esse espírito também na campanha?”

O resultado é uma campanha que vai beber muito ao videoclip, que alimenta todas as restantes peças – televisão, rádio, digital e ponto de venda.

Segundo Rui Simões, “é, assumidamente, uma campanha mais pensada no prisma do entretenimento. Naturalmente, toda a parte comercial está lá encaixada. Dos produtos que vão aparecendo aos eixos estratégicos que são mencionados, o que tentámos fazer foi não deixar nada de fora, mas fazê-lo de forma mais leve e mantendo as pessoas entretidas”

Ernesto Cunha acrescenta que “nos últimos meses, a marca tem feito um trabalho de consolidação da sua estratégia de comunicação com resultados extremamente positivos e acreditamos que esta campanha nos vai ajudar a continuar no nosso crescimento. É muito diferente do que estamos habituados a fazer, e ainda bem, pois reflete o espírito da época mas também da marca, cada vez mais jovem e enérgica.”

A produção esteve a cargo da STILL, com realização de João Fanfas.

FICHA TÉCNICA

  • Título: Sucessos de Verão
  • Cliente: Intermarché
  • Agência: WYcreative
  • Diretor Criativo: Rui Simões
  • Supervisor Criativo: Tiago Varino
  • Copywriter: Rui Simões / Tiago Varino
  • Diretor de Arte: João Fontes
  • Designer: João Fontes / Vasco Padrão
  • Diretora de Contas: Luísa Horta
  • Executiva de Contas: Mariana Lameirinhas
  • Produtora: STILL
  • Produtor: José Neto
  • Produtor Executivo: João Silva
  • Realizador: João Fanfas
  • Diretor de Fotografia: Vítor Rebelo (Maninho)
  • Diretora de Produção: Margarida Saldanha
  • Chefe de Produção: Filipa Bento
  • Coordenadora de Produção: Teresa Saldanha
  • 1º Assistente de Realização: António Amaral
  • 2º Assistente de Realização: Nuno Casanovas
  • Focus Puller: Hugo Ramos
  • Diretor de Arte: Luís Monteiro
  • Guarda-Roupa: Isabel Quadros
  • Make-up e Cabelos: Alexandra Espinhal
  • Coordenadora de Pós-Produção: Mariana Moreira
  • Editor: Marco Miguel
  • Colorista: Paulo Inês
  • Pós-Produção de Imagem: Lightfilm
  • Pós-Produtora de Som: Skills
  • Sound Designer: Artur Santos

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