BRANDS' ECO Com a ajuda do Toy e da WYcreative, a campanha de verão do Intermarché tem tudo para ser um sucesso
Literalmente. Com criatividade da WYcreative, a marca recrutou o artista para ser o protagonista da sua campanha de verão, pegando no seu maior sucesso – a música “Coração Não Tem Idade".
“Para o verão, havia já uma intenção vincada da marca em trabalhar com o Toy na sua comunicação pois é uma figura cada vez mais transversal e consensual (também fruto do boom mediático que tem tido nos últimos tempos). Consegue portanto chegar a todos os públicos, algo que tem em comum com o Intermarché, que é uma marca que na génese pretende igualmente chegar a todos os públicos”, começa por referir Ernesto Cunha, Membro do Conselho de Administração do Intermarché.
Rui Simões, Diretor Criativo da WYcreative, explica que “utilizar o Toy sem utilizar uma música do Toy e capitalizar ao máximo a sua figura e o seu mediatismo, era quase um desperdício. Portanto decidimos que o melhor a fazer era adaptar a sua música mais conhecida, fazer um videoclip, e seguir a partir daí. Porque sendo o verão a época alta dos bailaricos, das festas e dos festivais, porque não refletir esse espírito também na campanha?”
O resultado é uma campanha que vai beber muito ao videoclip, que alimenta todas as restantes peças – televisão, rádio, digital e ponto de venda.
Segundo Rui Simões, “é, assumidamente, uma campanha mais pensada no prisma do entretenimento. Naturalmente, toda a parte comercial está lá encaixada. Dos produtos que vão aparecendo aos eixos estratégicos que são mencionados, o que tentámos fazer foi não deixar nada de fora, mas fazê-lo de forma mais leve e mantendo as pessoas entretidas”
Ernesto Cunha acrescenta que “nos últimos meses, a marca tem feito um trabalho de consolidação da sua estratégia de comunicação com resultados extremamente positivos e acreditamos que esta campanha nos vai ajudar a continuar no nosso crescimento. É muito diferente do que estamos habituados a fazer, e ainda bem, pois reflete o espírito da época mas também da marca, cada vez mais jovem e enérgica.”
A produção esteve a cargo da STILL, com realização de João Fanfas.
FICHA TÉCNICA
- Título: Sucessos de Verão
- Cliente: Intermarché
- Agência: WYcreative
- Diretor Criativo: Rui Simões
- Supervisor Criativo: Tiago Varino
- Copywriter: Rui Simões / Tiago Varino
- Diretor de Arte: João Fontes
- Designer: João Fontes / Vasco Padrão
- Diretora de Contas: Luísa Horta
- Executiva de Contas: Mariana Lameirinhas
- Produtora: STILL
- Produtor: José Neto
- Produtor Executivo: João Silva
- Realizador: João Fanfas
- Diretor de Fotografia: Vítor Rebelo (Maninho)
- Diretora de Produção: Margarida Saldanha
- Chefe de Produção: Filipa Bento
- Coordenadora de Produção: Teresa Saldanha
- 1º Assistente de Realização: António Amaral
- 2º Assistente de Realização: Nuno Casanovas
- Focus Puller: Hugo Ramos
- Diretor de Arte: Luís Monteiro
- Guarda-Roupa: Isabel Quadros
- Make-up e Cabelos: Alexandra Espinhal
- Coordenadora de Pós-Produção: Mariana Moreira
- Editor: Marco Miguel
- Colorista: Paulo Inês
- Pós-Produção de Imagem: Lightfilm
- Pós-Produtora de Som: Skills
- Sound Designer: Artur Santos
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Com a ajuda do Toy e da WYcreative, a campanha de verão do Intermarché tem tudo para ser um sucesso
{{ noCommentsLabel }}