Nos e Vodafone com falhas pontuais devido aos incêndios

  • Lusa
  • 13 Julho 2022

A Nos detetou “falhas pontuais”, nas comunicações nas zonas afetadas pelos incêndios. Já a Vodafone afirma que impacto dos incêndios na sua infraestrutura é pouco significativo.

A Vodafone Portugal diz que o impacto dos incêndios na sua infraestrutura é pouco significativo, afirmando ter equipas disponíveis para atuar com rapidez na resolução de falhas detetadas e desde que haja autorização para aceder aos locais afetados.

“Face à atual situação é inevitável que algumas das nossas infraestruturas sejam afetadas pelos incêndios em curso, seja por via da perda de energia ou da perda de ligações”, disse à Lusa fonte oficial da Vodafone Portugal, salientando, contudo, que “o impacto desta situação é pouco expressivo”.

Na mesma resposta à Lusa, a operadora afirma que as equipas da Vodafone “estão disponíveis para agir com a maior rapidez na resolução das falhas detetadas”, ressalvando, contudo, que, “por razões de segurança, em alguns casos essa resolução depende de autorização de acesso aos locais afetados”.

Em resposta enviada à Lusa, a Nos também referiu ter detetado “falhas pontuais”, nas comunicações nas zonas afetadas pelos incêndios, com impacto “pouco expressivo”, adiantando estar a acompanhar “muito de perto a situação”.

“Neste momento situação está controlada, o impacto é pouco expressivo, existindo falhas pontuais em algumas das zonas afetadas pelos incêndios”, disse a operadora em resposta à Lusa. A mesma fonte oficial afirmou que a empresa está “a acompanhar muito de perto a situação”, tendo todas as suas equipas “em estado de alerta máximo”.

A força dos incêndios que estão a afetar sobretudo o centro do país tem originado queixas de falhas ou dificuldade nas comunicações. A Lusa também questionou a Altice sobre a existência de falhas nas comunicações, mas ainda aguarda resposta.

Ansião, Pombal, Ourém e Alvaiázere estão entre os concelhos onde os incêndios lavram com maior intensidade, obrigando à evacuação de algumas localidades e ao corte de estradas esta terça-feira, havendo registo de casas ardidas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aumentou para 16 o número de distrito de Portugal Continental que vão estar sob aviso vermelho, o mais grave, esta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos e Vodafone com falhas pontuais devido aos incêndios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião