Direto Mundo “nunca reconhecerá a anexação de territórios ucranianos”, diz representante dos EUA
Chefe da diplomacia norte-americana disse ao seu homólogo russo, Serguei Lavrov, que o mundo “nunca reconhecerá a anexação de territórios ucranianos".
As tropas ucranianas estão a ganhar terreno a sul do país, numa tentativa de bombardear e isolar as forças russas em áreas de difícil reabastecimento, segundo as fontes militares ouvidas pelo The Guardian.
Em Kherson, uma cidade portuária a sul da Ucrânia, os aviões ucranianos atingiram cinco redutos russos, numa tentativa de cercarem as tropas de Moscovo. Segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, o contra-ataque ucraniano está “a ganhar impulso”, acrescentando que a cidade está praticamente isolada de outros territórios sob domínio russo.
Em Portugal, a Iniciativa Liberal (IL) questionou esta sexta-feira o Governo sobre a implementação da medida orçamental para suspender apoios públicos às associações ligadas a entidades sancionadas devido à invasão russa da Ucrânia, temendo que nada esteja a ser feito.
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, anunciou esta sexta-feira que teve uma discussão “franca” com o seu homólogo russo, Serguei Lavrov, tendo-lhe dito que o mundo “nunca reconhecerá a anexação de territórios ucranianos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mundo “nunca reconhecerá a anexação de territórios ucranianos”, diz representante dos EUA
{{ noCommentsLabel }}