EasyJet confirma cancelamentos em Lisboa e Porto devido a greve

  • ECO
  • 25 Agosto 2022

A empresa britânica decidiu cancelar preventivamente alguns voos. Os passageiros afetados serão contactados diretamente via SMS e e-mail.

A easyJet decidiu cancelar preventivamente alguns voos em Lisboa e Porto devido à greve na Portway convocada para os dias 26, 27 e 28 de agosto pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), informou a empresa em comunicado.

“A easyJet está a acompanhar o pré-aviso de greve entregue pelo nosso parceiro de handling em Portugal com impacto em Lisboa, Porto, Faro e Funchal entre os dias 26 de agosto, sexta-feira, e 28 de agosto, domingo. Como em todas as companhias aéreas que operam de e para Portugal, infelizmente, a greve terá também impacto na nossa operação, pelo que decidimos cancelar previamente alguns voos em Lisboa e no Porto“, afirma a nota divulgada esta tarde.

A companhia britânica diz que os “clientes com voos afetados serão contactados diretamente via SMS e e-mail, através dos detalhes fornecidos no momento da reserva e, posteriormente, terão a opção de remarcar a viagem de forma gratuita ou receber um reembolso da mesma”.

A easyJet aconselha ainda todos os passageiros com viagens marcadas de e para Portugal na sexta, sábado e domingo (26, 27 e 28 de agosto) a consultar o estado dos seus voos em easyjet.com para atualizações em tempo real. A linha de apoio aos clientes portugueses foi prolongada durante o fim de semana e estará aberta das 09h00 às 17h00, hora local, no sábado, 27, e domingo, 28 de agosto.

A greve convocada pelo SINTAC abrange os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal e tem início às 0h00 de dia 26 de agosto, terminando às 24h00 de dia 28. O sindicato contesta o sistema de progressões nas carreiras, o “incumprimento do pagamento de feriados a 100%” (são pagos a 50%), o “clima de intimidação” ou a “falta de condições de trabalho”.

A Portway, que emprega cerca de 3.300 trabalhadores, divulgou no seu site uma lista com 21 companhias afetadas pela greve, que incluem as já mencionadas a Easyjet, Air Transact e United Airlines, Euroatlantic ou Cabo Verde Airlines. Esta última anunciou o cancelamento de seis voos de e para Lisboa. “Todos os passageiros serão comunicados sobre os voos de proteção via telefone e endereços eletrónicos, pelo que não deverão comparecer no aeroporto”, pediu a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EasyJet confirma cancelamentos em Lisboa e Porto devido a greve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião