A Bola: João Bonzinho sucede a Vítor Serpa na direção
Vítor Serpa, que assumiu o cargo durante 30 anos, despede-se hoje no editorial do título.
O jornalista João Bonzinho é o novo diretor do jornal desportivo A Bola, substituindo Vítor Serpa, que assumiu o cargo durante 30 anos e que hoje se despede no editorial do título.
“Mais de trinta anos depois de ter assumido o cargo. É consequência de uma decisão consciente que tomei há cinco anos. Queria despedir-me desta função, que muito me orgulhou, nas bodas de prata da minha direção, porém, circunstâncias várias e uma tão inesperada quanto devastadora pandemia levaram-me, a mim e à administração deste jornal, a encontrar um momento mais oportuno, após uma fase de transição durante a qual fui entregando as responsabilidades executivas”, relata o diretor cessante.
No sábado, “este jornal terá no alto da primeira página o nome de João Bonzinho, a quem desejo, sinceramente, as maiores felicidades”, afirma, salientando que o novo diretor “é um grande jornalista, um Homem de A Bola, com longa carreira e provas dadas à frente da direção de informação de A Bola TV”.
“Continuarei como sempre fui, ao longo de toda a minha vida profissional, um jornalista e aqui continuarei também a escrever, enquanto me acharem útil. Como devem calcular, foi uma decisão difícil mas tomada com a convicção do exemplo de que ninguém, seja em que setor for, se deve eternizar no poder, qualquer que ele seja. Os novos tempos requerem novos protagonistas, novas ideias e novas gerações comprometidas com o futuro e capazes de dominar os colossais avanços tecnológicos que se verificaram, sobretudo, no mundo da comunicação“, prossegue, apontado que A Bola “já não é apenas o grande e histórico jornal nascido em janeiro de 1945”.
Na quinta-feira, num comunicado enviado aos jornalistas, a administração de A Bola comunicou a nova equipa. “A administração entendeu que se impunha a constituição de uma nova equipa que permitisse juntar as melhores competências que a empresa a nível jornalístico dispõe de modo a encarar com tranquilidade o futuro”, lê-se no comunicado ao qual a Lusa teve hoje acesso. Assim, a direção passa a ser assumida por João Bonzinho, tendo José Manuel Delgado como diretor adjunto.
Na missiva, a administração “agradece o extraordinário contributo que Vítor Serpa, ao longo de quase 50 anos de serviço dedicado a A Bola e quase 30 anos de diretor, foi dando, desejando, sinceramente poder continuar com a sua competência e experiência durante os anos que a sua saúde o permitir”.
A administração agradece também aos elementos da chefia que cessam agora funções e que “de forma empenhada e competente asseguraram a continuidade do maior jornal nacional de desporto durante anos muito difíceis”.
“Os jornais vivem uma crise generalizada e, em Portugal, o problema é, mesmo, o da sobrevivência”, mas “não sou pessimista quanto ao futuro”, pois “existem razões objetivas para acreditar, a primeira das quais é a qualidade da nossa equipa, continuaremos juntos na luta pelo sucesso e na convicção de que continuaremos a ter a preferência dos leitores”, conclui Vítor Serpa no editorial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A Bola: João Bonzinho sucede a Vítor Serpa na direção
{{ noCommentsLabel }}