Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex
Ex-ministro candidatou-se em julho e terá informado o Governo nessa altura. Decisão vai ser tomada pela Comissão Europeia até ao final do ano.
Eduardo Cabrita é o único candidato português ao cargo de diretor executivo da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex), avança a Renascença, que diz ainda que o ex-ministro tem “fortes hipóteses” de ficar à frente do cargo.
O processo de seleção arrancou em abril e, em julho, terminou o prazo de candidaturas, altura em que Eduardo Cabrita apresentou a sua candidatura, no meio de um universo de 78 candidaturas internacionais. O Governo foi informado desta candidatura logo em julho e o ex-ministro está agora entre menos de uma dezenas de candidatos finalistas. A decisão vai ser tomada pela Comissão Europeia até ao final do ano.
Fontes citadas pela Renascença afirmam que Cabrita terá sido “incentivado por ministros de outros países” a candidatar-se e ainda que o papel de Portugal relacionado com as migrações “favorece” o ex-ministro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex
{{ noCommentsLabel }}