Contas verificadas no Twitter vão custar 8 dólares/mês
Elon Musk anuncia que o Twitter vai começar a cobrar uma subscrição de 8 dólares por mês para os utilizadores com as contas verificadas.
Elon Musk conclui há dias a compra do Twitter e já anunciou mudanças… no Twitter. Numa sequência de tweets, o milionário dono da Tesla revelou que haverá mudanças na rede social, a mais importante das quais uma subscrição de 8 dólares por mês para os que têm as chamadas contas verificadas. Este valor, garante Musk, será ajustado país a país em função da respetiva paridade de poder de compra.
Tweet from @elonmusk
O novo dono do Twitter justifica esta opção por duas ordens de razões: Por um lado, os subscritores deste serviço poderão beneficiar de ferramentas exclusivas como a prioridade nas respostas, menções e ‘search‘ e a possibilidade de publicar vídeos mais longos e também beneficiar de exposição a metade dos anúncios da rede. Por outro, o próprio Twitter espera aumentar as suas receitas com este modelo, o que, garante Musk, servirá para remunerar os criadores de conteúdos na plataforma, mas não dá qualquer indicação de como isto será feito.
Nesta sucessão de tweets, Musk não explicita o que também é visto como um risco da operação, e que poderá justificar também esta decisão de avançar para a subscrição mensal. A companhia precisa de acelerar as receitas para garantir a operação de financiamento que permitiu a compra do Twitter, avaliada em cerca de 44 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Contas verificadas no Twitter vão custar 8 dólares/mês
{{ noCommentsLabel }}