Reby apresenta mais de 30 patentes em I&D

  • Servimedia
  • 3 Novembro 2022

A Reby apresentou mais de 30 patentes que visam reforçar o compromisso com a I&D. Todas as soluções estão centradas na segurança de condução, eficiência energética, poluição e sustentabilidade.

A Reby, empresa de mobilidade pessoal elétrica e partilhada, consolidou o seu compromisso com a inovação depois de ter apresentado mais de 30 patentes nos últimos dois anos, noticia a Servimedia.

A equipa de I&D, localizada em Barcelona, desenvolve o seu trabalho na investigação e inovação para implementar melhorias em quatro áreas principais: segurança de condução, eficiência energética, poluição e sustentabilidade, e SmartCity e IoT. As soluções são concebidas para todos os veículos produzidos pela empresa, incluindo motas, bicicletas e scooters elétricos.

“O compromisso que estamos a assumir em matéria de I&D é fundamental. Temos uma equipa dedicada exclusivamente à investigação, algo bastante único num setor que vive do que os grandes fabricantes fazem. Isto permite-nos fornecer soluções adaptadas aos mercados que são diferentes das de outros operadores e que proporcionam um valor diferencial”, afirmou Eugeni Llagostera, chefe de I&D da Reby.

Uma das patentes registadas é um sistema inovador de prevenção de colisão de veículos e de notificação do condutor, que inclui uma unidade de deteção de objetos configurada para detetar obstáculos no ambiente, e uma unidade de deteção de colisão para avaliar o risco de colisão. Dependendo da avaliação do risco, a unidade de prevenção de colisões pode informar o condutor ou interagir diretamente com o motor do veículo, de forma a reduzir a velocidade máxima disponível.

A empresa também trabalhou numa tecnologia para melhorar o estacionamento incorreto através de um sistema de classificação de imagens baseado em modelos de aprendizagem. Desta forma, o sistema pode enviar feedback ao utilizador para informar se um lugar de estacionamento está correto ou não e, em caso de más condições de estacionamento, pedir para estacionar noutro lugar.

A Reby opera em mais de 18 cidades no sul da Europa e desde a sua fundação já ultrapassou dois milhões de viagens efetuadas, já gerou mais de 120 empregos diretamente, incluindo pessoas em risco de exclusão social, e tem mais de 1,5 milhões de utilizadores. Além disso, a empresa estima que os 6 milhões de quilómetros percorridos em veículos elétricos Reby pouparam 8,6 toneladas de CO2.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reby apresenta mais de 30 patentes em I&D

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião