Theneo vence Pitch da Web Summit

Startup da Geórgia concorria ao Pitch com a espanhola Gataca e a austríaca Biome Diagnostics.

Theneo é a vencedora do Pitch da Web Summit 2022, acaba de ser anunciado no palco principal da cimeira tecnológica. A startup da Geórgia concorria com a espanhola Gataca e a austríaca Biome Diagnostics ao pitch principal da cimeira.

As três startups eram as finalistas ao pitch, no qual participaram inicialmente 110 startups, entre as presentes na sétima edição da Web Summit, em Lisboa.

No ano passado, a portuguesa Smartex foi a vencedora do Pitch — este ano anunciou na cimeira uma ronda de mais de 20 milhões de euros –, mas este ano a escolha recaiu sobre a startup da Geórgia.

A fundadora, Ana Robakidze, não escondeu a satisfação e emoção pela vitória. “É incrível”, disse, recordando que no ano anterior estava na audiência. “É muito bom estar aqui a representar não só a minha empresa como também o meu país.”

 

A startup — que gera documentos com integração API — concorria com a Biome Diagnostics (que aplica machine learning à oncologia, de modo a prevenir a doença e os tratamentos) e com a startup de cibersegurança espanhola, Gataca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Theneo vence Pitch da Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião