Unicórnio Outsystems compra Ionic

A unicórnio portuguesa comprou a plataforma de desenvolvimento de aplicações móveis e desktop através de tecnologia web. O valor do negócio não é conhecido.

A OutSystems, tecnológica que opera em desenvolvimento low code, anuncia esta segunda-feira a aquisição da Ionic, plataforma de desenvolvimento de aplicações móveis e desktop através de tecnologia web. O valor da operação não foi divulgado.

“Fundamos a OutSystems para ajudar o cliente a inovar mais rapidamente e mudar fundamentalmente a forma como o software empresarial é desenvolvido. A Ionic é uma continuação e expansão dessa visão”, afirma Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems, citado em comunicado.

“A equipa, a tecnologia e a comunidade da Ionic são parte integrante da nossa estratégia, à medida que redefinimos o futuro do desenvolvimento de software. Tal como nós, a equipa da Ionic está focada em criar a melhor experiência para os developers. Juntos, faremos ainda mais para ajudar as equipas de software empresarial a melhorarem massivamente o seu desempenho e a fornecerem aplicações estratégicas, que anteriormente só eram alcançáveis ​​por equipas de desenvolvimento de elite com orçamentos e recursos ilimitados”, diz o gestor.

A Ionic foi assessorada pela JMP Securities, pela Citizens Company (consultora financeira) e pela Polsinelli PC (consultora jurídica). A Hogan Lovells LLP foi a consultora jurídica da OutSystems nesta operação.

“A Ionic e os seus produtos de ambientes de desenvolvimento nativos na cloud“, refere a unicórnio nacional em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unicórnio Outsystems compra Ionic

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião