“Cada página é um conjunto de mentiras”, diz primeiro-ministro sobre acusações de Carlos Costa
António Costa diz estar a ser alvo de uma "operação política de ataque" por parte de Carlos Costa e que irá defender a sua "honra e bom nome" na Justiça.
António Costa diz estar a ser alvo de uma “operação política de ataque” por parte de Carlos Costa, na sequência das acusações que este proferiu no livro “O Governador”. O primeiro-ministro diz que “cada página é um conjunto de mentiras” e que vai defender a sua “honra” e “bom nome” na Justiça.
“Cada página é um conjunto de mentiras, meias verdades e deturpações”, disse esta quarta-feira António Costa, em declarações aos jornalistas transmitidas pela RTP3. “Carlos Costa entendeu que devia montar uma operação política de ataque ao meu caráter e honra. Está no seu direito, mas eu também tenho direito a defender o meu bom nome”, completou.
O primeiro-ministro disse que a “história esclarecerá tudo” e que, “felizmente, há pessoas que conhecem a história”. “Estou há anos suficientes na política para não admitir, quem quer que seja, que minta a meu respeito, a respeito dos meus atos e das minhas intenções”, apontou.
Tal como já tinha dito, António Costa vai deixar que sejam os tribunais a decidir. “A honra antigamente defendia-se em duelos, mas hoje temos meios próprios para esclarecer a verdade nos tribunais”, disse.
O Chefe de Governo fez uma reflexão do seu percurso político, recordando como o sistema financeiro mudou desde 2015, tendo-se recuperado a “credibilidade” do país. “Tenho muito orgulho no trabalho que desenvolvi, nos ministros das Finanças com quem trabalhei e em quem se dispôs a trabalhar para que o sistema financeiro pudesse recuperar de forma sólida”, disse.
E rematou, afirmando que “é com essa tranquilidade”, com o que fez na sua vida política, que não precisa de “andar a fazer polémicas” e que deixará “para lugar próprio” a “defesa” do seu “bom nome”.
(Notícia atualizada às 13h21 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Cada página é um conjunto de mentiras”, diz primeiro-ministro sobre acusações de Carlos Costa
{{ noCommentsLabel }}