Fundador, família e executivos da FTX compraram casas nas Bahamas
As propriedades terão sido compradas por uma unidade da falida corretora dos Estados Unidos com o objetivo de serem usadas como "residência para pessoas-chave" da empresa.
O fundador da corretora de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, a sua família e os principais executivos compraram pelo menos 19 imóveis nos últimos dois anos nas Bahamas. As propriedades estão avaliadas em cerca de 121 milhões de dólares e incluem sete condomínios de luxo e casas com vista para o mar, adianta esta terça-feira a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
As propriedades terão sido compradas por uma unidade da falida corretora dos Estados Unidos com o objetivo de serem usadas como “residência para pessoas-chave” da empresa. No entanto, pelo menos uma das casas, com acesso à praia da baía de Old Fort, foi usada como residência de férias pelos pais de Sam Bankman-Fried, os professores de Direito da universidade de Stanford Joseph Bankman e Barbara Fried. Atualmente, os pais de Bankman-Fried “estão a tentar repor a casa para a empresa”, refere um porta-voz da FTX.
No entanto, a casa mais cara comprara pela FTX Property Holdings — assim se chamava esta unidade de negócio — terá sido uma penthouse de 30 milhões de dólares no resort de Albany, onde o jogador de golfe Tiger Woods organiza todos os anos um torneio.
A compra destes imóveis é revelada 11 dias depois de a FTX ter entrado com um pedido de falência nos Estados Unidos, após uma corrida aos levantamentos ter provocado graves problemas de liquidez à companhia. O jovem fundador da empresa, Sam Bankman-Fried, apresentou a demissão da liderança. A FTX chegou a ser a terceira maior corretora de criptomoedas do mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundador, família e executivos da FTX compraram casas nas Bahamas
{{ noCommentsLabel }}