Governo disponível para vincular professores após três contratos
A proposta do Governo foi noticiada este domingo pela RTP. O Executivo apresentará ainda outras duas propostas aquando da reunião com os sindicatos.
O Ministério da Educação está disponível para vincular os professores ao fim de três contratos. A referência temporal é a mesma necessária para vinculação no resto da Administração Pública, noticiou a RTP este domingo, citando fonte do Executivo.
Para a mesa das negociações, o Governo deverá levar ainda outras duas propostas para apresentar aos sindicatos dos docentes. Serão elas: a abertura de lugares de quadros de escola (para fixar professores em escolas concretas) e uma proposta de reconfiguração dos quadros de zona pedagógica (para que as áreas de deslocação sejam reduzidas), noticia a estação pública.
A ronda negocial entre o Ministério e os sindicatos terá lugar nos dias 18 e 20 deste mês. O anúncio do Governo relativamente à vinculação de professores teve lugar um dia após a marcha convocada pelo STOP (Sindicato de Todos os Profissionais da Educação) e que juntou 100 mil pessoas, segundo números da organização.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo disponível para vincular professores após três contratos
{{ noCommentsLabel }}