Há mais um “casamento” no mercado de advocacia. Nasceu a Ferreira Pinto Cardigos
A Ferreira Pinto Cardigos surge da fusão entre a Cardigos & Associados e a Ferreira Pinto & Associados. Rui Simões e Porfírio Moreira são os advogados que vão coliderar o escritório.
Existe mais um “casamento” no mercado da advocacia portuguesa. A equipa de advogados da Cardigos & Associados integrou no início do ano a Ferreira Pinto & Associados. O escritório passa a operar com o nome Ferreira Pinto Cardigos. O objetivo é “proporcionar uma oferta mais alargada de áreas de prática”.
“Os laços que unem esta equipa são antigos e fortes, e estamos, por isso, certos de que continuaremos a oferecer assessoria jurídica com a qualidade que sempre nos exigiram“, refere o escritório.
Rui Simões e Porfírio Moreira são os advogados que vão coliderar o escritório. Ao todo, a equipa soma sete sócios – quatro da Ferreira Pinto e três da Cardigos -, e 28 advogados. Para além dos co-managing partners, a equipa de sócios é composta por Fernando A. Ferreira Pinto, Nuno Moura Roldão, Magdalena Ivanova Ilieva, Sofia de Sousa Caetano e Maria Almeida Fernandes.
“No atual e desafiante período, as duas equipas reconheceram que a complementaridade em termos de áreas de atividade, estratégia de fortalecimento da estrutura existente e de presença no mercado nacional permitiriam a formação de uma equipa de sucesso e com a capacidade de elevar a qualidade dos serviços prestados a clientes nacionais e internacionais”, lê-se no site oficial.
Segundo escritório, esta fusão baseia-se em três ideias bases:continuidade; complementaridade entre as duas equipas; e sustentabilidade, tendo uma “visão de longo prazo no desenvolvimento de carreira dos seus associados, integrando temas como compatibilização da vida pessoal/familiar e saúde mental”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há mais um “casamento” no mercado de advocacia. Nasceu a Ferreira Pinto Cardigos
{{ noCommentsLabel }}