Contestação “valeu a pena”. Marcelo aplaude redução de custos da Jornada Mundial
O palco principal será afinal mais barato, com um custo de 2,9 milhões de euros, e o palco secundário será pago pela Igreja.
O custo das infraestruturas para a Jornada Mundial da Juventude, que se irá realizar em Lisboa em agosto, levantou uma polémica que acabou por “valer a pena”, notou esta sexta-feira o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa diz-se “satisfeito” com as mudanças: o palco principal será, afinal, mais barato, com um custo de 2,9 milhões de euros, e o palco secundário será pago pela Igreja.
“Acho que valeu a pena aquilo que a comunicação social, e muita gente, a sociedade portuguesa, fez como apelo, que é nestes tempos difíceis de guerra, de inflação, a subida de preços, a dificuldade da vida, era preciso de facto baixar”, sinaliza o Presidente da República, em declarações transmitidas pelas televisões.
Questionado sobre as mudanças, que foram noticiadas pelo Correio da Manhã esta sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa mostra-se “satisfeito pelo esforço que foi feito por todos para baixar para muito menos de metade” as despesas. O palco altar, no Parque Tejo, vai ser construído pela Mota-Engil e estava inicialmente orçamentado em 5,5 milhões de euros mas com despesas adicionais já estava próximo dos 7 milhões. Valor caiu para 2,9 milhões.
Já o palco secundário, que será montado no parque Eduardo VII, será afinal pago pela Igreja. A estrutura, destinada à cerimónia de boas-vindas ao Papa, estava inicialmente orçamentada entre 1,5 e 2 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Contestação “valeu a pena”. Marcelo aplaude redução de custos da Jornada Mundial
{{ noCommentsLabel }}