Endesa reduz preços em 15% para novos clientes em março
Energética espanhola estima que para uma família de duas pessoas, com um consumo médio de 1.900 kWh/ano, os valores revistos corresponderão a uma diminuição média de 60 euros por ano.
A energética espanhola vai baixar os preços para os novos clientes a partir de março em média 15% no segmento residencial, isto em comparação com os preços de venda praticados em dezembro de 2022.
De acordo com a nota divulgada esta terça-feira, “esta redução média aplica-se apenas às componentes de energia e tarifas de acesso (excluindo naturalmente impostos, taxas e outros valores definidos pelo Estado”, informa a Endesa.
Feitas as contas, para uma família de duas pessoas, com um consumo médio de 1.900 killowatts/hora por ano, e que assine contrato com a Endesa em março, os valores revistos corresponderão a uma diminuição média de 60 euros por ano e serão garantidos por 12 meses, “excluindo possíveis modificações às tarifas de acesso por parte do regulador ” mas “oferecendo assim tranquilidade e segurança”, explica o comunicado da energética.
Desta forma, a energética estima que os preços passam a ser “mais baixos do que os praticados em 2019, antes do difícil contexto que se vive atualmente com um forte impacto para as famílias portuguesas” quer a nível do peso da inflação, ou dos custos da energia agravados pela guerra na Ucrânia.
A empresa espanhola adianta ainda que tem atualmente mais de 730 mil clientes em Portugal, que representam 10,7% de quota de mercado de clientes em Portugal. Citando os dados da Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE), a Endesa dá conta no que se refere em concreto à eletricidade, a Endesa detém 18,6% de quota de mercado por consumo anualizado (nos segmentos residencial e empresas).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Endesa reduz preços em 15% para novos clientes em março
{{ noCommentsLabel }}