5 coisas que vão marcar o dia
No dia do funeral do empresário Rui Nabeiro, fundador da Delta, a TAP deve apresentar lucros relativos ao exercício do ano passado, primeira vez desde 2017.
Sem a CEO Christine Ourmières-Widener, despedida no seguimento do caso relacionado com a indemnização milionária paga a Alexandra Reis, a TAP vai divulgar os resultados positivos referentes a 2022. As perspetivas económicas e orçamentais do Conselho de Finanças Públicas vão também dominar as atenções no campo da economia.
TAP apresenta lucros inéditos desde 2017
A TAP deve revelar lucros superiores a 30 milhões de euros referentes ao exercício fiscal de 2022, naqueles que serão os primeiros resultados positivos desde 2017. No entanto, o Governo decidiu não permite que a CEO, Christine Ourmières-Widener, faça a apresentação. A gestora despedida, no cargo até ao final do mês, queria fazer uma conferência de imprensa, mas o Ministério das Finanças não autorizou.
Previsões do Conselho de Finanças Públicas
O Conselho de Finanças Públicas (CFP), organismo independente liderado por Nazaré da Costa Cabral e que fiscaliza o cumprimento das regras orçamentais em Portugal e a sustentabilidade das finanças públicas, vai publicar esta terça-feira, a partir das 15h, o documento relativo às “Perspetivas Económicas e Orçamentais 2023-2027”.
Audição sobre crédito à habitação e juros dos depósitos
A Comissão de Orçamento e Finanças vai ouvir a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) no âmbito de um requerimento do PSD sobre a atuação do setor bancário na comercialização ou pedidos de renegociação de crédito habitação e sobre o “desajustamento dos juros nos depósitos a prazo em face das condições de mercado”.
Funeral de Rui Nabeiro
O funeral do empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés, que morreu no domingo aos 91 anos, está marcado para esta terça-feira em Campo Maior. A cerimónia do comendador começa às 12h com uma missa de corpo presente na Igreja Matriz, seguindo depois o cortejo fúnebre em direção ao cemitério municipal.
Moção de censura ao Governo espanhol
No dia em que o presidente chinês, Xi Jinping, prossegue a visita à Rússia, no plano internacional vai estar igualmente em destaque o início do debate da moção de censura ao Governo espanhol, apresentada por 52 deputados do Vox (extrema-direita). A votação deve ter lugar na quarta-feira, sendo necessária uma maioria absoluta numa votação pública para a aprovação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}