DBRS sobe rating do Novobanco. Fica a três níveis de sair do “lixo”
Melhoria da notação de risco reflete o progresso na implementação do seu plano de reestruturação, incluindo o aumento da rentabilidade do banco, do capital e da qualidade dos seus ativos.
A DBRS melhorou o rating do Novobanco em um nível, passando de “B (high)” para “BB (low)”, ficando a três níveis de sair do patamar de investimento especulativo (lixo). A tendência mantém-se em “estável”.
De acordo com o Novobanco, o “upgrade reflete o progresso na implementação do seu plano de reestruturação, incluindo a melhoria da rentabilidade do banco, do capital e da qualidade dos seus ativos”.
Para o outlook estável, a agência considerou que os riscos do banco “estão globalmente equilibrados”. “As melhorias alcançadas até à data colocam o banco numa posição mais forte para fazer face a um ambiente operacional mais exigente devido à subida das taxas de juro e ao abrandamento económico”, refere a instituição financeira em comunicado enviado ao mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
DBRS sobe rating do Novobanco. Fica a três níveis de sair do “lixo”
{{ noCommentsLabel }}