PS e PSD empatados em nova sondagem
PS e PSD empatados com 30% das intenções de voto na sondagem do Expresso/SIC. Chega é o partido que mais sobe.
O Partido Socialista perdeu sete pontos em três meses, para os 30%, um valor idêntico ao do PSD na sondagem do ICS-ISCTE, para o Expresso e SIC, publicada esta quinta-feira. O partido de Luís Montenegro cresce apenas um ponto percentual face à última consulta de dezembro de 2022.
Os inquiridos apontam agora, se as eleições legislativas fossem hoje, para uma maioria da direita, na ordem dos 49%, se se contar com o Chega, o partido que mais sobe nesta sondagem (mais quatro pontos, para 13%). A Iniciativa Liberal também cresce dois pontos, para 4%, mas fica ainda abaixo do PCP e BE.
Sem o partido de André Ventura, a esquerda continua a liderar, com 43% das intenções de voto. A CDU permanece estável nos 5% e o Bloco de Esquerda perde dois pontos para 5%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS e PSD empatados em nova sondagem
{{ noCommentsLabel }}