Já arrancaram as matrículas para o próximo ano letivo. Veja aqui o calendário
Os alunos do pré-escolar e 1.º ano devem ser matriculados até 15 de maio. Em caso de renovação de matrícula, o processo é automático com algumas exceções.
O período de matrículas para o ano letivo 2023/2024 arrancou no sábado, dia 15 de abril, para os alunos do pré-escolar e 1.º ano, de acordo com o calendário já publicado em Diário da República e comunicado esta segunda-feira pelo Ministério da Educação.
Para as crianças que no próximo ano vão para o pré-escolar ou para o 1.º ano do ensino básico, as matrículas começaram no passado sábado, dia 15 de abril, e estendem-se até 15 de maio.
Entre 22 e 28 de junho, fazem-se as matrículas para os 6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º anos de escolaridade, e depois para os 2.º, 3.º, 4.º e 5.º anos, entre 6 e 10 de julho. Para os alunos que forem para o 10.º ou 12.º anos, as matrículas realizam-se entre 15 e 20 de julho.
Caso não se verifique transferência de escola, transição de ciclo, alteração de encarregado de educação ou quando o pedido esteja dependente de opção curricular, a renovação da matrícula é automática, nomeadamente nos anos de continuidade de ciclos (2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º e 11.º anos).
(Notícia atualizada às 16h34)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Já arrancaram as matrículas para o próximo ano letivo. Veja aqui o calendário
{{ noCommentsLabel }}