Zoo de Lisboa alerta para burla em seu nome no Facebook para roubar dinheiro
A conta do Facebook intitulada 'Lisbon Zoo' "é falsa e está a utilizar o nome da instituição para divulgar um passatempo em que são solicitados os dados bancários dos participantes.
O Jardim Zoológico de Lisboa alertou esta segunda-feira para uma burla em seu nome na rede social Facebook em que já participaram cerca de 14.000 pessoas e cujo “único objetivo” é roubar dinheiro aos participantes. O Jardim Zoológico avisa, numa nota, que a conta do Facebook intitulada ‘Lisbon Zoo’ “é falsa e está a utilizar o nome da instituição para divulgar um passatempo em que são solicitados os dados bancários dos participantes”.
Segundo a instituição, no domingo e esta segunda os participantes receberam uma mensagem através do chat do Facebook a informar que ganharam o passatempo e que deverão indicar os dados do cartão bancário a fim de serem cobrados dois euros para o envio da oferta de quatro bilhetes para o Zoo.
O Zoo de Lisboa adverte que se trata de um esquema de burla e que mais de 100 vítimas já contactaram a instituição a questionar a veracidade do passatempo. O Jardim Zoológico reitera que não está a realizar qualquer passatempo no Facebook e que “a conta é falsa, assim como a oferta”.
“Não partilhe os seus dados nem envie dinheiro. O Jardim Zoológico apenas realiza passatempos através do seu ‘site’ ou através do Instagram @jardimzoologico_oficial”, alerta a instituição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zoo de Lisboa alerta para burla em seu nome no Facebook para roubar dinheiro
{{ noCommentsLabel }}