Fim de partilha de contas leva a Netflix a perder mais de um milhão de subscritores em Espanha
A Netflix perdeu mais de um milhão de subscritores em Espanha no primeiro trimestre do ano e o fim da partilha de contas é um dos principais motivos apontados para esta quebra.
A Netflix perdeu mais de um milhão de subscritores em Espanha no primeiro trimestre de 2023, segundo dados da Kantar e avançados pela Bloomberg. O número de cancelamentos de assinaturas triplicou relativamente ao último trimestre de 2022. Um dos motivos apontados para esta quebra está associada com o fim da partilha de contas.
Foi em fevereiro que a plataforma de streaming de filmes e séries anunciou que iria combater a partilha de contas em Espanha e em Portugal. Desde então só passou a ser possível partilhar a conta se for assinante dos seguintes pacotes: Standard, que custa 11,99 euros por mês; ou Premium, que custa 15,99 euros. Para o fazer de forma regular, terá de “adicionar um membro extra” à conta, por mais 3,99 euros.
Esta nova política da Netflix levou a uma acentuada queda de utilizadores em Espanha, em que, segundo a Kantar, cerca de dois terços dos subscritores que cancelaram o serviço partilhavam a senha com outra pessoa.
Segundo a plataforma de streaming, globalmente mais de 100 milhões de pessoas usam uma conta pela qual não pagam.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fim de partilha de contas leva a Netflix a perder mais de um milhão de subscritores em Espanha
{{ noCommentsLabel }}