União Europeia estabelece metas obrigatórias de combustível sustentável na aviação
A União Europeia fechou um acordo que estabelece metas obrigatórias para as companhias aéreas na Europa aumentarem o uso de combustíveis sustentáveis.
Um novo acordo foi fechado pela União Europeia (UE) para estabelecer metas obrigatórias para as companhias aéreas na Europa aumentarem o uso de combustíveis sustentáveis. Segundo a Reuters, o objetivo é “impulsionar o mercado de combustíveis verdes” e “reduzir a pegada de carbono” no setor da aviação.
Com este acordo, a UE pretende aumentar a procura e o fornecimento de combustíveis sustentáveis para a aviação. Assim, foram estabelecidas metas de forma a garantir que todo o fornecimento disponibilizado aos operadores aéreos nos aeroportos da UE a partir de 2025 contenha uma percentagem mínima de combustíveis sustentáveis.
Para 2025 a meta é de pelo menos 2% dos combustíveis tem de ser sustentável. Subindo para 6% em 2030, 20% em 2035, atingindo os 70% em 2050. Cabe agora aos países e ao Parlamento da União Europeia aprovar este “pré-acordo” antes que ele seja aprovado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
União Europeia estabelece metas obrigatórias de combustível sustentável na aviação
{{ noCommentsLabel }}