Unitel põe Isabel dos Santos em tribunal de Londres
Operadora de telecomunicações angolana põe em tribunal holding de empresária angolana por incumprimento em empréstimo no total de cerca de 365 milhões de euros.
A Unitel incluiu Isabel dos Santos num processo em tribunal. O processo decorre em Londres por causa do alegado incumprimento da holding da empresária angolana no valor aproximado de 365 milhões de euros, refere nesta terça-feira a agência Bloomberg. Os advogados de Isabel dos Santos alegam que a empresária nunca morou na capital britânica apesar de ter lá uma propriedade.
A operadora de telecomunicações Unitel pôs em tribunal a Unitel International Holdings BV. São duas empresas diferentes apesar da semelhança dos nomes. A operadora acusa a holding da empresária de incumprimento num empréstimo de cerca de 325 milhões de euros e de um financiamento adicional de 44 milhões de dólares (40,7 milhões de euros), refere a mesma agência noticiosa.
Isabel dos Santos foi adicionada ao processo “para que possa ser julgada por falhar nos deveres de administração e de enriquecimento injustificado“, refere os documentos depositados no tribunal. O advogado da empresária, Richard Hill, diz que Isabel dos Santos “não é parte interessada no processo”.
Atualmente a residir no Dubai, Isabel dos Santos tem sido acusada de causar prejuízos de mais de cinco mil milhões de dólares à economia angolana. O país foi liderado por José Eduardo dos Santos durante 38 anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Unitel põe Isabel dos Santos em tribunal de Londres
{{ noCommentsLabel }}