Concorrente chinês da Airbus e Boeing realiza primeiro voo comercial no domingo
No domingo, o voo C919 da China Eastern Airlines, fabricado pela COMAC, partirá de Xangai em direção a Pequim num trajeto com uma duração de cerca de três horas.
A China Commercial Aircraft (COMAC), concorrente chinês da Airbus e Boeing, vai concretizar o primeiro voo comercial do avião no próximo domingo, 28 de maio.
De acordo com a notícia avançada pela Reuters, o voo do C919 da China Eastern Airlines, descolará às 10h45, hora de Pequim (04h45 hora de Lisboa) do Aeroporto Internacional de Xangai Hongqiao e chegará ao Aeroporto da capital chinesa às 13h10 (07h10 hora de Lisboa).
No domingo à tarde, o avião realizará um segundo voo de regresso de Pequim a Xangai, adianta a agência noticiosa.
A operação comercial do C919, fabricado pela COMAC, prepara-se assim para fazer concorrência à Airbus e à Boeing, duas transportadoras que lideram a indústria mundial de fabrico de aeronaves. O avião de 164 lugares é composto por lugares de classe executiva e económica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concorrente chinês da Airbus e Boeing realiza primeiro voo comercial no domingo
{{ noCommentsLabel }}