Costa apela ao BE para “diálogo construtivo”
Primeiro-ministro felicita, através do Twitter, Mariana Mortágua pelo novo cargo no partido e apela a "diálogo construtivo e uma ação comum para o progresso de Portugal".
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou este domingo Mariana Mortágua pela eleição como nova coordenadora do Bloco de Esquerda, esperando um “diálogo construtivo e uma ação comum para o progresso de Portugal”.
“Já felicitei Mariana Mortágua, a nova coordenadora do Bloco de Esquerda. Desejo-lhe felicidades nas suas novas funções, esperando um diálogo construtivo e uma ação comum para o progresso de Portugal e a melhoria da vida dos portugueses”, lê-se numa mensagem publicada por António Costa na sua conta oficial da rede social Twitter.
Mariana Mortágua foi este domingo consagrada a nova coordenadora do BE e a lista de continuidade que apresentou à Mesa Nacional conseguiu 67 dos 80 lugares na Mesa Nacional do BE, vencendo a moção de Pedro Soares e reforçando a direção neste órgão.
Segundo os resultados anunciados, a lista de Mariana Mortágua conseguiu 67 mandatos enquanto a de Pedro Soares ficou com 13.
Na última convenção, quando Catarina Martins foi reconduzida pela última vez coordenadora do partido, a lista da moção da direção conseguiu 54 dos 80 lugares da Mesa Nacional do BE, uma perda de 16 mandatos em relação a 2018, enquanto a moção E elegeu 17 lugares.
Nessa convenção eram quatro as listas que estavam a votos e os restantes lugares da Mesa Nacional foram distribuídos da seguinte forma: a moção C com quatro lugares e a N com cinco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa apela ao BE para “diálogo construtivo”
{{ noCommentsLabel }}