Terminal de contentores de Alcântara avança para segunda fase de modernização
Construção do novo edifício de manutenção e apoio, repavimentação da restante área do terminal e renovação de todo o parque de espera são as obras previstas na segunda das quatro fases das obras.
Arranca na quarta-feira a segunda das quatro fases da modernização do terminal de contentores de Alcântara. Será assinado um protocolo entre a Administração do Porto de Lisboa (APL) e a concessionária Yilport, na presença do ministro das Infraestruturas, João Galamba.
Nesta fase, está prevista a construção do novo edifício de manutenção e apoio, a repavimentação da restante área do terminal e a renovação de todo o parque de espera, refere comunicado divulgado nesta terça-feira pela APL.
“Este é mais um importante marco para o Porto de Lisboa e para o país, sendo o concretizar de uma obra de maior importância estratégica nacional, a modernização do Terminal de Contentores de Alcântara traduz um plano de investimentos que visa obter ganhos de competitividade e de sustentabilidade e, consequentemente, o reforço do posicionamento do Porto de Lisboa no contexto das rotas marítimas transatlânticas e europeias”, destaca o presidente do conselho de administração da APL, Carlos Correia.
A modernização do terminal de contentores de Alcântara implica um investimento privado de 122 milhões de euros. Concluídas as obras, o terminal poderá movimentar 662. 347 contentores por ano e as emissões de dióxido de carbono irão baixar em 88%. A Yilport irá operar este terminal até 2038.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Terminal de contentores de Alcântara avança para segunda fase de modernização
{{ noCommentsLabel }}