Rui Nabeiro distinguido como “filho adotivo” de Badajoz
O fundador da Delta já tinha sido reconhecido com a Comenda da Ordem de Isabel a Católica pelo rei de Espanha, Juan Carlos, em 2009.
Rui Nabeiro, o fundador da Delta, foi distinguido a título póstumo como “filho adotivo” de Badajoz pelo Ayuntamiento de Badajoz, num reconhecimento pelo “forte compromisso com a cidade vizinha”.
“O meu pai tinha a cidade de Badajoz no seu coração e eu sou um testemunho vivo de que tudo fez, dentro das suas possibilidades, para unir, com fortes laços, Badajoz e Campo Maior. O comendador Rui Nabeiro sempre teve a ambição que os laços perdurassem no tempo. Que assim seja. O comendador Rui Nabeiro, apesar de ser um filho orgulhoso de Campo Maior, sentia que uma parte dele também estava em Badajoz e com os seus habitantes, a quem estava sempre pronto para esticar a mão com o seu coração”, sublinhou o presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, citado em comunicado.
Rui Nabeiro já tinha sido distinguido em 2011 com a Medalha da Estremadura, a mais importante distinção atribuída desta região espanhola, tendo ainda sido Cônsul honorário de Espanha em Elvas e, reconhecido com a Comenda da Ordem de Isabel a Católica pelo Rei de Espanha Juan Carlos, em 2009.
A cerimónia de entrega desta nova distinção pelas autoridades espanholas decorreu no salão nobre do Município de Badajoz, com o presidente deste Município espanhol, Ignacio Gragera, com o presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, e a família Nabeiro, entre outras entidades espanholas e portuguesas.
O fundador do Grupo Nabeiro, dono da Delta, morreu em março. Tinha 91 anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rui Nabeiro distinguido como “filho adotivo” de Badajoz
{{ noCommentsLabel }}