Antiga CEO da TAP vai trabalhar para a dona da Air Caraibes e da low cost French Bee
A antiga CEO da TAP vai substituir Marc Rochet na presidência executiva do Grupo Dubreuil, dono das companhias aéreas Air Caraibes e French Bee.
Christine Oumières-Widener vai substituir Marc Rochet na presidência executiva do Grupo Dubreuil, dono das companhias aéreas Air Caraibes e da low cost French Bee, segundo avançaram sites especializados do setor da aviação e confirmou o Jornal de Negócios junto de fontes do processo.
A antiga CEO da TAP foi demitida, em conjunto com o presidente do conselho de administração, Manuel Beja, depois de avaliado o relatório da Inspeção-Geral de Finanças sobre a indemnização de 500 mil euros paga pela companhia aérea a Alexandra Reis, que foi considerada ilegal por não cumprir as regras dos gestores públicos.
A decisão deverá ser contestada judicialmente pela gestora. Para a defesa de Christine Ourmières-Widener, o seu afastamento “integra uma estratégia política definida, pelo Governo, de encontrar alguém para ‘sacrificar’ – no caso a Requerente – pelos efeitos políticos associados à saída da eng.ª Alexandra Reis”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Antiga CEO da TAP vai trabalhar para a dona da Air Caraibes e da low cost French Bee
{{ noCommentsLabel }}