Apple volta a passar fasquia dos três biliões de dólares na bolsa
Valor de mercado da marca voltou a superar três biliões de dólares esta sexta, num ano em que as ações da empresa já acumularam escalada de 45%. Apple já tinha conseguido o feito em 2022.
A fabricante do iPhone ultrapassou novamente uma capitalização em bolsa de três biliões de dólares (trillion, em inglês). Na abertura de Wall Street desta sexta-feira, os títulos da Apple avançaram 0,9%, para 191,14 dólares, acumulando uma escalada de 45% desde o início do ano.
Não é a primeira vez que a Apple consegue este feito. A tecnológica tinha sido a primeira empresa a superar este marco no início de 2022, depois de, em agosto de 2018, também ter sido a primeira cotada a chegar à liga do bilião.
A notícia não surpreendeu, contudo, os investidores, que já esperavam que a tecnológica ultrapasse este marco no início da sessão, depois de, na quinta-feira, ter ficado muito perto desse nível.
“A razão pela qual a Apple tem tido um desempenho superior há mais de uma década não é porque os investidores estejam a ser imprudentes, mas porque está a executar uma estratégia de negócios que funciona, o seu plano de receitas está a funcionar e o seu envolvimento com o consumidor está a ficar cada vez mais forte”, afirma Jonathan Curtis, diretor de gestão de carteiras do Franklin Equity Group, citado pela Bloomberg.
“O balanço é fenomenal. A empresa paga dividendos que podem continuar a crescer, tem um programa de recompra ativo e uma estrutura de negócios semelhante à dos produtos de consumo básico. Tudo isto alimentado por um dispositivo para o qual as pessoas olham quatro horas por dia”, acrescenta Curtis.
A força da gigante tecnológica está a impulsionar o Nasdaq, que também arrancou a sessão pintado de verde. O índice tecnológico valoriza 0,95%, para 13.719,98 pontos.
A juntar ao excelente desempenho das ações da Apple, também os sinais de desaceleração da inflação nos Estados Unidos estão a animar os investidores em Wall Street. O índice de referência S&P 500 iniciou a última negociação da semana a somar 0,59% para 4.422,44 pontos, enquanto o industrial Dow Jones subia 0,43%, para 34.269,92 pontos.
(Notícia atualizada pela última vez às 15h00)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apple volta a passar fasquia dos três biliões de dólares na bolsa
{{ noCommentsLabel }}