Meta vai lançar rede social para concorrer com o Twitter
A Meta está prestes a lançar uma plataforma concorrente direta do Twitter. A nova rede social de texto, que vai estar ligada ao Instagram, é esperada para dia 6 de julho.
O grupo que manda no Facebook prepara-se para lançar já esta quinta-feira uma nova rede social chamada Threads, com o objetivo de concorrer com o Twitter, avança o Financial Times, citando um anúncio na App Store dos iPhones. A nova plataforma da Meta consiste em mensagens curtas de texto e permite aos utilizadores publicar mensagens e interagir com respostas, gostos e partilhas, à semelhança da rede social do pássaro azul detida por Elon Musk.
A nova rede social estará diretamente ligada ao Instagram, também propriedade da Meta. O jornal associa mesmo o lançamento da Threads a um piscar de olho aos utilizadores do Twitter, que tem enfrentado críticas recentes por parte dos utilizadores devido à gestão da plataforma e novas regras de utilização.
No entanto, outras plataformas que tentaram atrair os utilizadores do Twitter descontentes com a aquisição por Musk não tiveram êxito, como a Bluesky de Jack Dorsey, a Truth Social de Donald Trump e o Mastodon, que é descentralizado. A Meta e o Twitter não responderam imediatamente aos pedidos de comentários do Financial Times.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Meta vai lançar rede social para concorrer com o Twitter
{{ noCommentsLabel }}