Fundos vão andar este verão pelo caminhos de Portugal
De 1 a 31 de agosto, a Agência para o Desenvolvimento & Coesão vai divulgar, diariamente, nas redes sociais um destino de norte a sul do país que teve financiamento do Portugal 2020.
Percorrer o país visitando os projetos apoiados pelos fundos do Portugal 2020. Esta é a proposta lançada este verão pela Agência para o Desenvolvimento & Coesão.
“De 1 a 31 de agosto, traçamos-lhe um caminho onde pode descobrir alguns dos projetos apoiados pelos programas do Portugal 2020, distribuídos pelos 18 distritos do continente e pelas duas Regiões Autónomas”, escreve a agência que coordena a política de desenvolvimento regional e assegura a coordenação geral dos fundos estruturais.
Os oito quilómetros dos Passadiços do Paiva, em Arouca; a centenária livraria Lelo, no Porto; o trilho da margem do Cávado; o parque biológico de Vinhais; o complexo monumental de Santiago da Guarda, em Ansião; o Museu Portugal Romano em Coimbra, onde pode experimentar o peso de um elmo e uma espada romana ou sentir a adrenalina de um campo de batalha com a ajuda de modernas tecnologias; as aldeias de Xisto; o Convento de Cristo em Tomar; o Dino Parque na Lourinhã, o Jurassic Park nacional onde até pode brincar aos arqueólogos e descobrir pequenos fósseis em caixas de areia, são algumas das sugestões deste extenso roteiro que não só lhe dá sugestões de onde ir este verão, mas também mostrar no terreno onde os fundos europeus do Portugal 2020 têm sido investidos.
A iniciativa, que faz parte da “política de transparência do Portugal 2020, sendo uma forma de comunicar e divulgar os projetos apoiados”, passa também pela divulgação diária nas redes sociais de um destino diferente entre parques, praias, museus e castelos.
A AD&C deixa ainda um desafio: “Quando visitar estes projetos, partilhe nas redes sociais as suas fotografias com a referência #peloscaminhosdoportugal2020” e junte outras sugestões de projetos apoiados pelo Portugal 2020 para visitar”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundos vão andar este verão pelo caminhos de Portugal
{{ noCommentsLabel }}