BlackRock reforça posição no capital da EDP Renováveis
A Blackrock notificou o mercado de que "aumentou a sua participação [na EDP Renováveis] para valores acima do patamar mínimo de 3% para posições acionistas qualificadas".
O fundo de investimento BlackRock reforçou a posição no capital da EDP Renováveis, com um aumento dos direitos de voto, foi comunicado esta terça-feira ao mercado.
De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Blackrock notificou a EDP Renováveis (EDPR) de que em resultado de transações executadas a 31 de agosto de 2023, “aumentou a sua participação para valores acima do patamar mínimo de 3% para posições acionistas qualificadas”.
Após estas transações, a Blackrock passa a deter “31.378.076 direitos de voto na EDPR”, o que corresponde a 3,065% do total de direitos de voto na empresa. Em março, o fundo de investimento já tinha reforçado o capital para acima de 3%.
Nessa altura, a BlackRock tinha ficado com 30.033.503 direitos de voto na empresa de energias renováveis, que correspondiam a 3,127% do total. As ações da EDP Renováveis fecharam a cair 1,52% para 16,50 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BlackRock reforça posição no capital da EDP Renováveis
{{ noCommentsLabel }}