Universidade de Coimbra quer promover criação de startups e lidera curso europeu
A formação online tem como objetivo dar aos participantes "competências para desenvolverem um plano de negócio completo e para criarem uma startup do zero".
A Universidade de Coimbra está a coordenar o curso “Entrepreneurship: Turning Ideas into Business”, parte do projeto “HIVE”, financiado pelo European Institute of Innovation & Technology (EIT), programa europeu para apoiar a comunidade académica a criar uma startup do zero. O curso tem inscrições até 24 de setembro.
“Este curso é o resultado do trabalho de uma equipa internacional com elevado know-how em diversas áreas no domínio do Empreendedorismo. Será, sem dúvida, uma excelente oportunidade para quem pretenda desenvolver a sua ideia de negócio e obter mentoria adequada às suas necessidades concretas”, diz Gabriela Fernandes, pró-reitora para o Empreendedorismo da Universidade de Coimbra, citada em comunicado.
A universidade portuguesa faz parte do consórcio de dez instituições de ensino superior europeias que desenvolveram o curso “Entrepreneurship: Turning Ideas into Business” para promover ideias inovadoras de estudantes, docentes e pessoal não docente do ensino superior.
Com inscrições até 24 de setembro, prevendo-se que decorra entre 12 de outubro e 15 de dezembro, a primeira edição do curso “Entrepreneurship: Turning Ideas into Business” acontece online, podendo “ser realizado ao ritmo específico de cada participante.”
A formação tem como objetivo dar aos participantes “competências para desenvolverem um plano de negócio completo e para criarem uma startup do zero”, refere a universidade.
“Durante a formação, os participantes podem submeter uma ideia de negócio à Universidade de Coimbra e ficar aptos a receber mentoria para o desenvolvimento da proposta”, acrescenta.
Este curso visa “dar um fôlego ainda maior ao ecossistema de startups português, que representa 1,1% do PIB Nacional e que no ano passado levantou 710 milhões de euros”, reforça a instituição de ensino.
Portugal tem um ecossistema de empreendedorismo com mais de 2.500 startups, que empregam cerca de 31 mil trabalhadores, segundo a plataforma Dealroom.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universidade de Coimbra quer promover criação de startups e lidera curso europeu
{{ noCommentsLabel }}