França suspende venda de iPhone 12 devido a radiação elevada
Devido aos níveis de radiação ultrapassarem os limites estabelecidos, França vai suspender a venda dos iPhones 12, caso a Apple não solucione o problema.
A Apple vai parar de vender o iPhone 12 em França, avança a Reuters. O motivo prende-se com os níveis de radiação ultrapassarem os limites estabelecidos, apontou o ministro francês Jean-Noel Barrot ao jornal Le Parisien.
Esta decisão surge depois da L’agence nationale des fréquences ter realizado testes que revelaram que a Taxa de Absorção Específica do iPhone 12 era “ligeiramente” superior à legalmente proibida. Segundo a Reuters, a gigante tecnológica ainda se pronunciou sobre o assunto.
Ainda assim, o ministro francês alertou uma atualização de software por parte da Apple para seria suficiente para corrigir os problemas de radiação. Jean-Noel Barrot aguarda uma resposta nas próximas duas semanas, caso contrário admite estar “preparado para ordenar a recolha de todos os iPhones 12 em circulação”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
França suspende venda de iPhone 12 devido a radiação elevada
{{ noCommentsLabel }}