Greenvolt desiludida com negócio em Espanha

O CEO João Manso Neto assinala que a empresa está a assistir a um “bom desempenho” do negócio em Portugal.

O negócio de geração distribuída da Greenvolt em Espanha “não está de acordo com as nossas expectativas”, indicou João Manso Neto, o CEO da Greenvolt, assinalando que as empresas neste território têm adiado decisões de investimento.

As declarações foram proferidas durante uma chamada com investidores, no rescaldo dos resultados do primeiro semestre da energética.

Na mesma chamada, a responsável pela Relação com os Investidores na Greenvolt, Ana Fernandes, reforçou que Espanha é o “maior desafio” da energética portuguesa nesta área, tendo em conta o “mercado difícil” que se vive de momento. A mesma justifica com a “incerteza política” que terá levado alguns clientes a “adiar decisões”. Contudo, diz estar confiante de que “a segunda metade [do ano] será melhor que a primeira”.

em Portugal e Itália o negócio está a avançar “bastante bem”, com o EBITDA em terreno positivo, continuou. João Manso Neto reforçou que a empresa estava a assistir a um “bom desempenho” do negócio em Portugal.

A mesma tendência não se verifica na Grécia, geografia na qual a Greenvolt ainda regista um EBITDA negativo. Isto deve-se à fase em que estão, de escalar as operações, justificou Ana Fernandes.

A Greenvolt, através da subsidiária Greenvolt Next, fechou em agosto a compra da espanhola Ibérica Renovables, especializada na construção de centrais fotovoltaicas. Uma operação sobre a qual não foram revelados detalhes.

Esta terça-feira, após o fecho dos mercados, a Greenvolt apresentou contas aos investidores, dando conta de um prejuízo de três milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. O resultado foi justificado pela energética com o esforço de investimento em curso, aliado a um efeito cambial negativo. Já as receitas e o EBITDA subiram, respetivamente, 22,7% e 4,1% face ao período homólogo.

(Notícia atualizada com a clarificação de que o CEO se refere à área de geração distribuída em particular)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt desiludida com negócio em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião