Humberto Pedrosa não descarta concorrer à privatização da TAP
Humberto Pedrosa considera ainda que esta é "uma boa altura" para "fazer um bom negócio", dado que se prevê que a companhia aérea tenha "bons resultados" este ano.
Humberto Pedrosa, dono do grupo Barraqueiro, não descarta a possibilidade de concorrer à reprivatização da TAP e regressar à estrutura acionista da companhia área, avança a Antena 1 (acesso livre).
“Se houver agora uma oportunidade [para entrar na reprivatização da TAP] com certeza que estaremos interessados”, afirmou Humberto Pedrosa, em declarações à rádio pública, acrescentando que o grupo Barraqueiro não “exclui a possibilidade de poder integrar um grupo que esteja interessado” na TAP e que “dê garantias que a companhia é uma companhia que se mantém portuguesa e que se garanta o hub em Lisboa”.
O gestor discorda de uma eventual venda da totalidade da TAP, defendendo que “é benéfico que o Estado ficasse com alguma participação na TAP“, isto é, de forma minoritária. Humberto Pedrosa considera ainda que esta é “uma boa altura” para “fazer um bom negócio“, dado que se prevê que a companhia tenha “bons resultados” este ano. “Mas no próximo ano não sabemos o que vai acontecer”. Humberto Pedrosa saiu no final de 2021 da estrutura acionista da TAP, após cinco anos de participação através do consórcio Atlantic Gateway.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Humberto Pedrosa não descarta concorrer à privatização da TAP
{{ noCommentsLabel }}