Ativistas climáticos detidos por pararem o trânsito na Rua de São Bento
O grupo de três jovens impediu a circulação na rua que se prolonga desde o Largo do Rato até à Assembleia da República, durante cerca de 20 minutos.
Três jovens ativistas bloquearam o trânsito esta quarta-feira na Rua de São Bento, em Lisboa, e foram detidos na sequência desta ação. A iniciativa seguiu-se ao bloqueio do trânsito na Segunda Circular que ocorreu no dia anterior, também na capital.
O grupo impediu a circulação na rua que se prolonga desde o Largo do Rato até à Assembleia da República durante cerca de 20 minutos. A iniciativa foi promovida pelo grupo de ativistas Climáximo.
As jovens que bloquearam a estrada foram detidas. A PSP encaminhou-as para a esquadra do Rato. Na terça-feira, na Segunda Circular, os jovens também acabaram detidos, com exceção dos dois que se tinham pendurado.
Os jovens exibiram cartazes que com mensagens como “sabendo o que sabes, o que vais fazer?” e “estão a destruir tudo o que tu amas”.
O grupo Climáximo é o mesmo que impediu o trânsito na Segunda Circular esta terça-feira e que, na semana passada, interrompeu o World Aviation Festival com protestos durante a conferência, tendo lançado tinta vermelha sobre a fachada da Feira Internacional de Lisboa (FIL). Um dia antes, o ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, também tinha sido alvo de protestos — e manchado com tinta verde — durante uma entrevista à CNN.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ativistas climáticos detidos por pararem o trânsito na Rua de São Bento
{{ noCommentsLabel }}