Bancos recebem 500 pedidos por dia para fixar a prestação da casa
Medida de estabilização da prestação da casa entrou em vigor há duas semanas. Maiores bancos estão a receber cerca de 500 pedidos por dia.
Os maiores bancos em Portugal estão a receber cerca de 500 pedidos de fixação da prestação da casa por dia no âmbito da medida da moratória que entrou em vigor há duas semanas.
“Estávamos preparados para um número superior”, referiu Francisco Barbeira, administrador do BPI, onde já chegaram 1.500 pedidos da parte das famílias para estabilizar a prestação do crédito à habitação. A medida entrou em vigor no passado dia 2 de novembro.
Falando na conferência Banca do Futuro, organizada pelo Jornal de Negócios, Barbeira sublinhou que “o banco tem tido uma preocupação muito grande com as famílias” e adiantou que “o número de casas entregues em dação de pagamento foi zero no último ano”.
“Temos recebido cerca de 100 pedidos por dia, estamos a responder dentro dos prazos”, indicou o administrador do Novobanco Luís Ribeiro. O responsável revelou que o banco já renegociou cerca de 17 mil créditos desde o início do ano.
Já o CEO do BCP, Miguel Maya, voltou a elogiar a medida da moratória. “Foi bem desenhada e implementada no momento oportuno”, referiu, indicando depois que o banco já recebeu cerca de 2.000 pedidos e aos quais está a responder de forma diligente. “O grau de implementação destes pedidos é muito elevado, anda entre os 50 e 80 por dia”.
Na Caixa, Paulo Macedo revelou que o banco público estava a receber 50 pedidos por dia no início, mas o número subiu para “cerca de 80 por dia”. “A medida é importante para um conjunto de famílias que se endividou recentemente”, frisou Paulo Macedo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bancos recebem 500 pedidos por dia para fixar a prestação da casa
{{ noCommentsLabel }}