Governo em gestão quer lançar concurso para o TGV em janeiro
Para não falhar prazos de candidatura a fundos europeus, o primeiro-ministro planeia avançar com o concurso para a nova linha de alta velocidade Lisboa-Porto em janeiro.
Embora em gestão corrente, o Governo quer lançar o concurso para o primeiro troço da nova linha de alta velocidade Lisboa-Porto no próximo mês de janeiro, afirma o jornal Expresso. A candidatura do projeto a fundos europeus tem de obedecer a prazos específicos o que levou o primeiro-ministro em exercício a “sinalizar a necessidade de acordo com Luís Montenegro e novo líder do PS”.
Segundo o jornal, o projeto do TGV está apenas à espera que a Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP) conclua o trabalho técnico sobre a viabilidade jurídica e financeira do projeto.
Após o debate com Luís Montenegro e do novo líder socialista, o concurso avançará no prazo previsto, em janeiro de 2024, cumprindo o calendário e com “isso fortalecendo a candidatura aos fundos europeus ao abrigo do Connecting Europe Facility”, refere o jornal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo em gestão quer lançar concurso para o TGV em janeiro
{{ noCommentsLabel }}