Manchester United vende 25% do capital ao dono da INEOS
O Manchester United vendeu 25% do capital ao multimilionário Jim Ratcliffe, dono da INEOS, uma das maiores empresas químicas do mundo, anunciou hoje o clube.
Com este acordo, Ratcliffe vai injetar 330 milhões de euros no Manchester United, montante que será direcionado para investimentos em transferências de jogadores como na renovação de Old Trafford e outras infraestruturas, ficando o inglês responsável pelas operações desportivas.
A família Glazer, proprietária do clube desde 2005, lançou em 2022 um processo de venda parcial ou total da sua participação no clube, que ficou agora encerrado, com o objetivo de manter o sucesso financeiro, mas, sobretudo, alcançar resultados desportivos.
O Manchester United, onde atuam os futebolistas Diogo Dalot e Bruno Fernandes, não vence a Premier League desde 2013, ano em que o lendário técnico escocês Alex Ferguson abandonou o clube.
O acordo terá agora que passar pela aprovação da Premier League, processo que deverá demorar entre seis e oito semanas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Manchester United vende 25% do capital ao dono da INEOS
{{ noCommentsLabel }}