CCA Law Firm adere ao Business Council for Sustainable Development Portugal

Num "compromisso ativo para com a sustentabilidade", a CCA aderiu ao BCSD Portugal. A firma assinou ainda a Carta de Princípios do BCSD Portugal, implementada pela Jornada 2030.

A CCA Law Firm aderiu ao Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal, uma associação sem fins lucrativos que agrega e que representa mais de 170 empresas em Portugal.

Após ter apresentado a segunda edição do seu Relatório de Sustentabilidade, um reporte não-financeiro que destaca não só os compromissos e esforços em áreas como direitos humanos, gender gap ou pegada carbónica, a CCA Law Firm dá um novo passo de reforço do seu compromisso para com a sustentabilidade, ao aderir ao BCSD Portugal”, refere o escritório em comunicado.

Para a diretora de Inovação e Conhecimento da CCA Law Firm, Rita Trabulo, o escritório transforma a forma como os serviços jurídicos são prestados e ambicionam um “futuro sustentável”. “Aliamos assim o nosso propósito à contínua aposta na nossa jornada de desenvolvimento sustentável, agregando cada vez mais valor, maiores desafios e múltiplas conquistas“, acrescentou.

“Sabemos que não podemos fazer este caminho sozinhos, sendo crucial aliarmo-nos a quem tem valores semelhantes e a experiência que nos permitirá prosseguir com a nossa jornada. Acreditamos que o BCSD Portugal foi, é e continuará a ser um aliado fundamental nesta nossa jornada, tendo chegado o momento de oficializamos a nossa adesão ao BCSD Portugal e à sua Carta de Princípios“, disse Rita Trabulo.

A CCA Law Firm assinou ainda a Carta de Princípios do BCSD Portugal, implementada pela Jornada 2030, e que define uma agenda comum das empresas pela sustentabilidade em Portugal. Trata-se de um documento composto por 20 objetivos, 20 metas e 20 indicadores transversais de âmbito ambiental, social e de governo corporativo (ESG), demonstrando a contribuição das empresas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“O trabalho desenvolve-se ao longo de cinco etapas (Conhecer, Construir, Comunicar, Consolidar e Coliderar) e, para apoiar as empresas a implementarem-na, o BCSD Portugal disponibiliza a Ferramenta da Jornada 2030 – uma ferramenta online de gestão dos indicadores da Jornada 2030 e de análise do grau de maturidade em sustentabilidade, em linha com as etapas da Jornada”, explicaram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CCA Law Firm adere ao Business Council for Sustainable Development Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião