Mariana Vieira da Silva encabeça lista do PS em Lisboa e Ana Catarina Mendes em Setúbal
Estes nomes foram avançados no domingo no espaço de comentário político na SIC do conselheiro de Estado e antigo presidente do PSD Luís Marques Mendes e confirmados por fonte oficial do PS.
As ministras Mariana Vieira da Silva e Ana Catarina Mendes vão encabeçar as listas de candidatos a deputados do PS em Lisboa e Setúbal, respetivamente, enquanto a dirigente socialista Alexandra Leitão será “número um” em Santarém.
Estes nomes foram avançados no domingo no espaço de comentário político na SIC do conselheiro de Estado e antigo presidente do PSD Luís Marques Mendes e confirmados à agência Lusa por fonte oficial do PS.
Mariana Vieira da Silva, ministra da presidência e membro do secretariado nacional do PS, ocupa o lugar de “número um” por Lisboa, que nas eleições legislativas de 2015, 2019 e 2022 pertenceu ao primeiro-ministro e então secretário-geral socialista, António Costa.
Nas eleições legislativas de 2022, Mariana Vieira da Silva, segunda da hierarquia do Governo cessante, foi terceira por Lisboa e quarta da lista em 2019.
Ana Catarina Mendes, ministra-adjunta e dos assuntos parlamentares, repete o lugar de cabeça de lista do PS em Setúbal, e o mesmo acontece em Santarém com a atual deputada e ex-ministra Alexandra Leitão, que é coordenadora do programa eleitoral dos socialistas.
Ana Catarina Mendes e Mariana Vieira da Silva não tomaram posição na disputa para a liderança do PS, disputada entre Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião, na sequência da saída de António Costa do cargo de secretário-geral.
A Comissão Política Nacional do PS reúne-se na terça-feira à noite para aprovar a versão final das listas de candidatos a deputados pelo partido nas eleições legislativas antecipadas de 10 de março.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mariana Vieira da Silva encabeça lista do PS em Lisboa e Ana Catarina Mendes em Setúbal
{{ noCommentsLabel }}