Boleia.net comprada por empresa espanhola de carpooling

A espanhola Hoop Carpool, que já trabalha com empresas nacionais como a Galp, a Nova SBE e o Banco Santander, reforça assim a sua presença no mercado português.

A Boleia.net, projeto português de carpooling, foi comprada pela espanhola Hoop Carpool, encerrando, depois de 10 anos de atividade, a sua operação em fevereiro. O valor da operação não foi divulgado.

“Quando criámos o projeto Boleia.net não existiam outras plataformas de carpooling no mercado português e as pessoas utilizavam principalmente grupos do Facebook para partilhar boleias. Após 10 anos de atividade, estamos orgulhosos de ter ajudado a facilitar e promover a partilha de carros em Portugal”, começa por referir Toni Jorge, CEO e fundador da Lindoweb, a criadora do projeto Boleia.net.

“Após o lançamento do nosso serviço ‘Empresas à Boleia’, vimos claramente que o maior potencial de poupança em termos de dinheiro e CO2, graças ao carpooling, estava nas deslocações “casa-trabalho”. A Hoop Carpool já está presente em vários países, tem uma plataforma muito eficaz e trabalha com empresas/outras entidades de forma semelhante à nossa. Em particular, oferecendo também um apoio à comunicação interna dos seus clientes, o que é essencial para o sucesso da implementação do carpooling como meio de transporte dos colaboradores”, justifica o responsável, citado em comunicado.

Com esta operação, a Boleia.net passa para a esfera da empresa de carpooling espanhola. De acordo com os números divulgados, a plataforma nacional tinha mais de 22.000 membros, tendo proporcionado 35.000 boleias e poupanças de mais de 900.000 euros aos condutores e passageiros, bem como evitando mais de 540 toneladas em emissões de CO2.

Presente em Espanha, México e Colômbia, com esta operação a Hoop Carpool reforça a sua presença em Portugal. “Podemos observar um aumento constante na procura de opções de mobilidade sustentável em Portugal, e a aquisição do Boleia.net permite-nos oferecer aos utilizadores uma experiência de carpooling mais robusta e adaptada às necessidades locais”, afirma a Paloma Martín, CEO e cofundadora da Hoop Carpool, que já trabalha com empresas nacionais como a Galp, a Nova SBE e o Banco Santander, citada em comunicado.

A empresa espanhola tem como objetivo expandir operação a “mais países da Europa e América Latina.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boleia.net comprada por empresa espanhola de carpooling

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião