Resort no Algarve tem 270 vagas de emprego disponíveis
Pine Cliffs Resort tem disponíveis vagas ligadas, sobretudo, a áreas operacionais, como cozinheiros e empregados de mesa. Na próxima terça-feira, haverá dia aberto, no qual serão feitas entrevistas.
Com a época alta já a caminho, o Pine Cliffs Resort, no Algarve, está à procura de 270 trabalhadores para diversas posições, de bagageiros a empregados de mesa, passando por monitores de crianças. Ao ECO, a diretora de recursos humanos, Nicole Guerreiro, explica que procuram “perfis dinâmicos” que, “acima de tudo”, tenham vontade de aprender e crescer. Não adianta, contudo, para já que salários estão em cima da mesa.
Para preencher essas vagas, o Pine Cliffs Resort vai promover na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, um dia aberto, no qual os candidatos terão a oportunidade de conhecer o espaço e as equipas.
“O nosso open day será das 10h00 às 16h00. Em primeiro lugar, faremos uma apresentação do resort com testemunhos de trabalhadores“, adianta Nicole Guerreiro, numa conversa exclusiva com o ECO.
De seguida, os candidatos vão ser organizados em grupos por áreas de interesse e as chefias vão realizar um tour pelo resort com os candidatos. Visita terminada, terão, então, lugar as entrevistas.
Segundo a diretora de recursos humanos, a maioria das vagas disponíveis está ligada a “áreas mais operacionais”, como empregados de mesa, cozinheiros, fiéis de armazém, empregados de quarto, rececionistas, bagageiros, monitores de praia e piscina, e monitores de crianças.
Ao ECO, Nicole Guerreiro esclarece que estas vagas resultam da sazonalidade que marca o emprego no Algarve, mas também do crescimento da atividade do resort e da diversidade do negócio, que “leva à criação de novos postos e trabalho com contratos sem termo”.
A propósito, questionada sobre o tipo de vínculos que estarão disponíveis no dia aberto, a responsável salienta que “é inevitável a existência de contratos a termo certo“, face à sazonalidade. Mas assegura que há várias áreas onde os contratos permanentes são uma realidade.
Já quanto aos salários, Nicole Guerreiro diz que o Pine Cliffs Resort “não tem por hábito divulgar” essa informação e nem sinaliza se os ordenados que estão em cima da mesa estão em linha com a média do mercado ou superam essa fasquia.
Ainda assim, a responsável destaca que está à disposição “um pacote de benefícios atrativo” tanto para os contratados de forma permanente, como para os trabalhadores a prazo. Além disso, o resort garante “um plano de formação e desenvolvimento para cada área de trabalho“.
“O facto do Pine Cliffs pertencer a um grupo que detém outras propriedades em Portugal dá aos candidatos uma maior oportunidade de evolução na carreira e de desenvolvimento profissional”, acrescenta ainda Nicole Guerreiro. Em Portugal, o grupo UIP tem sob a sua alçada, por exemplo, o Sheraton Cascais Resort, o Hyatt Regency Lisboa e o Yotel.
Desde o fim da pandemia que o setor turístico tem enfrentado uma série escassez de mão de obra, o que se reflete em dificuldades no recrutamento. Ao ECO, a diretora de recursos humanos do Pine Cliffs Resort assegura que as ações de recrutamento “têm sido proveitosas” até à data, mas detalha que “a área de F&B (comida e bebida) é das mais desafiantes para atrair candidatos“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Resort no Algarve tem 270 vagas de emprego disponíveis
{{ noCommentsLabel }}