Estão abertas candidaturas para apoiar reforço de competências digitais dos gestores portugueses
Consórcio de entidades empregadoras, associações empresariais e instituições do ensino superior já podem fazer candidaturas ao programa Líder + digital. IEFP já disponibiliza formulário.
Já estão abertas as candidaturas para a medida Líder + Digital, cujo objetivo é reforçar as competências digitais dos gestores e técnicos superiores das empresas portuguesas. Podem candidatar-se instituições de ensino superior, entidades empregadoras, associações empresariais ou associações do setor social, estando previsto o pagamento de mil euros por formando abrangido.
“Começa hoje, dia 11 de março, o período de candidaturas para a medida Líder + Digital. As candidaturas podem ser efetuadas entre as 9 horas de 11 de março e as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de abril de 2024, e são realizadas eletronicamente”, informou o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). As candidaturas devem ser feitas através deste formulário.
Importa explicar que este programa visa apoiar a liderança e melhorar a produtividade e competitividade das empresas, reforçando as competências digitais dos gestores e quadros dirigentes de micro, pequenas e médias empresas.
As candidaturas têm de ser apresentadas em consórcio (com uma entidade a assumir a liderança), sendo que está previsto um apoio financeiro por formando certificado de mi euros.
Esta medida é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), de modo a “contribuir para a modernização e desenvolvimento das organizações, alinhando-se com os objetivos de recuperação e resiliência do país”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estão abertas candidaturas para apoiar reforço de competências digitais dos gestores portugueses
{{ noCommentsLabel }}