Concorrência não se opõe a compra da Lineas pela Mota-Engil e Impact III
A Concorrência foi notificada da aquisição da Lineas pela Impact III, um fundo gerido pela entidade gestora Serena Industrial Partners e pela Mota-Engil, no dia 20 de fevereiro.
A Autoridade da Concorrência (AdC) adotou uma posição de não oposição à operação de concentração pela Impact III, um fundo gerido pela entidade gestora Serena Industrial Partners e pela Mota-Engil, do controlo conjunto da Lineas- Concessões de Transportes. Quem tiver observações sobre a aquisição tem agora um prazo de 10 dias para enviar as suas objeções para a AdC.
A AdC foi notificada desta operação de aquisição no passado dia 20 de fevereiro, emitindo agora o seu parecer de não oposição a este negócio, no qual a Impact III e a Mota-Engil irão partilhar o controlo da Lineas.
A Impact III é uma “empresa veículo”, com sede no Luxemburgo, utilizada para investimentos em projetos de infraestruturas, enquanto a Lineas tem participações de controlo em empresas que gerem infraestruturas de transporte, como a Lusoponte.
Quem se oponha a esta operação de concentração pode enviar os seus contributos para a AdC nos próximos 10 dias. “Quaisquer observações sobre a operação de concentração em causa devem identificar o interessado e indicar o respetivo endereço postal, e-mail e n.º de telefone. Se aplicável, as observações devem ser acompanhadas de uma versão não confidencial, bem como da fundamentação do seu caráter confidencial, sob pena de serem tornadas públicas”, explica o documento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concorrência não se opõe a compra da Lineas pela Mota-Engil e Impact III
{{ noCommentsLabel }}