Plataforma portuguesa Via Senior entra no mercado espanhol
Startup portuguesa lançada nos últimos meses de 2022, dedicada ao mercado das residências seniores, chega a Espanha com um site adaptado à língua local e um reforço da equipa de profissionais.
A plataforma digital portuguesa Via Senior, que ajuda famílias na procura por residências sénior e lares de idosos, chegou ao mercado espanhol. O “salto” para o país vizinho, que acontece pouco mais de um ano e meio desde o lançamento da startup no mercado nacional, marca o início do seu processo de internacionalização.
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a Via Senior revela que a entrada em Espanha “exigiu o reforço da equipa de profissionais” e “implicou o investimento numa plataforma adaptada ao mercado espanhol, mas com a mesma simplicidade e rapidez na obtenção de resultados”.
O CEO da plataforma, Nuno Saraiva de Ponte, aponta que a entrada no mercado espanhol, onde vê o “mesmo potencial” que em Portugal, era “um passo natural”, visto que 20% dos habitantes do país têm mais de 65 anos. “Por isso, investimos numa plataforma na língua local, mas também reforçámos a nossa equipa com colaboradores locais“, assinala o responsável, citado no comunicado.
Tal como acontece na plataforma portuguesa, também na espanhola é possível procurar informação sobre a oferta disponível de alojamento para seniores no país vizinho, permitindo, “à partida, saber os preços praticados para residências”.
Depois da pré-seleção das residências sénior pelas famílias, pela localização, serviços ou pelo valor da mensalidade, a Via Senior disponibiliza, sem quaisquer custos, uma equipa de profissionais que acompanha as famílias durante a restante fase do processo, confirmando as vagas, mas também o valor final, em função da tipologia de quarto e do grau de dependência do idoso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Plataforma portuguesa Via Senior entra no mercado espanhol
{{ noCommentsLabel }}