BCP vai passar a consumir energia renovável produzida pela Greenvolt
Parceria assinada com a Greenvolt Comunidades vai ligar mais de 60 pontos de consumo do banco a mais de 120 projetos de autoconsumo de energia já implementados ou em fase de implementação.
O Millennium bcp assinou um acordo com a Greenvolt para que as suas 339 sucursais, espalhadas por Portugal continental e regiões autónomas, passem a consumir energia renovável produzida pelos projetos solares fotovoltaicos de autoconsumo desenvolvidos pelas comunidades da energética.
Neste momento, a Greenvolt Comunidades conta com mais de 120 projetos de autoconsumo de energia já implementados ou em fase de implementação, aos quais se vão conectar, por enquanto, mais de 60 pontos de consumo da instituição financeira, representando 12% do total.
“São, para já, as sucursais que se encontram dentro do raio legalmente permitido das comunidades existentes, sendo que outros juntar-se-ão à medida que novas comunidades forem criadas“, esclarece, em comunicado, o grupo liderado por João Manso Neto.
A parceria, anunciada esta segunda-feira, permite ao banco liderado por Miguel Maya reforçar o compromisso com os requisitos de ESG (Environmental, Social & Governance).
Para o CEO da Greenvolt, trata-se de um acordo “extremamente relevante” para o grupo, constituindo “um reconhecimento do trabalho que a Greenvolt Comunidades tem vindo a desenvolver na promoção de soluções de partilha de energia”. “Ter o Millennium bcp a juntar-se às nossas comunidades de energia enche-nos de orgulho, por podermos ajudar o banco neste processo de transição energética”, acrescenta João Manso Neto.
Já o presidente do BCP, Miguel Maya, confirma que “todas as sucursais do banco passarão a ser consumidoras da energia limpa“, depois de ter assegurado que “a energia utilizada nos serviços centrais do banco deriva de fontes renováveis, em grande parte gerada pelas centrais fotovoltaicas instaladas no Tagus Park”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP vai passar a consumir energia renovável produzida pela Greenvolt
{{ noCommentsLabel }}